Blog

Amiga/os da Rede: um novo conceito abre caminho


Desde o início do ano foi cunhado dentro da Rede o conceito de Amiga(o) da Rede Ecológica, que representa pessoas que por algum motivo não se adequaram a se tornar associado, mas tem simpatia, empatia, vontade de ajudar o nosso movimento, das mais variadas formas. Pessoas que têm contribuído financeiramente, feito um ou outro transporte para alguma ida aos produtores, ajudado a divulgar, traduzir materiais, etc.

Achamos que precisávamos valorizar este formato, que é muito bonito e importante para ao funcionamento da Rede.

Com o surgimento da Associação de Amigos da Rede na Suíça este conceito cresceu mais ainda, já que eles se envolveram para além da criação da associação, a montar um site para nossa campanha na Suíça. O nome da campanha é Bemvindo! Visite o site: bemvindo.ch.

Amigos e amigas da Rede que estejam na França e queiram colaborar com a Campanha O Campo e a Favela de Mãos Dadas – a Rede Ecológica ampliando o acesso a Comida de Verdade, podem acessar, aqui, a Campanha de Arrecadação realizada pela AMARAssociação Francesa que tem longa parceria com a Rede.

E agora vem mais: Julia Stadler (Santa) está se organizando junto a amiga(o)s para criarem uma associação deste tipo na Alemanha. No ínterim, para que a coleta se viabilize, Júlia disponibilizou a conta a seguir:

BIC: BYLADEM1001
Julia u. Günther Stadler
DE03 1203 0000 1018 7507 27

Essa conta pode receber doações de países da zona do euro, que não pagam transferência.

Importante que toda(o)s nossos associada(o)s registrem as(os) amiga(o)s da Rede e cuidem para que isto fique sendo visibilizado através de um cadastro que está sendo organizado no nosso site. Seria importante que os amigos e amigas sejam encaminhados ao site para preencher o cadastro. Esta é uma pequena forma de “oficializar” e visibilizar estas pessoas que se dedicam a nosso movimento.

O objetivo nessa associação é vincular de forma permanente esses amigos à Rede Ecológica, seja através de campanha, visitas, etc.

Estaremos em breve encaminhando um adesivo que nossa designer Ruth Freihof (Santa) preparou para a Associação dos Amigos da Suíça, que estará acompanhando uma carta de agradecimento. Pensamos em fazer o mesmo, para nosso site, só que neste momento está muito mais complicado para nós encaminharmos este adesivo. Em breve será feito.