Blog

O assentamento Oswaldo de Oliveira prepara terra para plantio de feijão

O assentamento Oswaldo de Oliveira é um dos territórios atendidos pela Campanha da Rede Ecológica junto com os apoios do exterior e de nosso país. A partir de reunião que a Rede Ecológica teve com os Amigos da Rede Ecológica na Suíça, através de Leonor Hernandez, Silvano teve a oportunidade de compartilhar a situação que vivem: buscam fazer novo plantio de feijão, mas o grande problema é se conseguir o trator.

Trouxe como conseguiram levantar dinheiro para preparar 1,5 ha, mas faltavam 3,5 ha para completar sua meta de 5 ha. O feijão é de excelente qualidade. Quanto trouxe esta situação, todos se mobilizaram, especialmente a Suíça, para encaminhar os R$ 1.500,00 necessários a esta empreitada.

Conseguiram o trator que já fez sua primeira entrada, mas deverá vir ainda 2 outras vezes para completar o serviço.  Como o plantio está precisando ser feito o mais rápido possível, vamos torcer para que o processo se complete.

É admirável o pique dos assentados que, mesmo ameaçados de despejo, acreditam que o plantio é uma maneira contundente de provar que eles são produtivos (alegação do processo de reintegração de posse) e que com isto alimentam populações.

Doaram 10 toneladas de alimentos ao longo destes últimos meses.