Blog

O I Seminário de Agricultura Urbana foi um sucesso!

O Seminário foi um sucesso e, entre os participantes da sala do zoom e os assistentes, no nosso canal de youtube, tivemos aproximadamente 100 pessoas. O vídeo desse I Seminário Interno da Rede Ecológica – Agricultura Urbana seguirá à disposição no nosso Canal para aqueles que não puderam estar ou quiserem revê-lo.

Letícia Ribeiro, Mariana Portilho e Luisa Mushu da eficiente equipe  da AS PTA,  parceira fundamental desse I Seminário garantiu a relatoria das apresentações e do debate o que divulgaremos na próxima Carta.

Da AS PTA também, veio a mediação generosa e atenta às questões da Agricultura Urbana de Márcio Mattos de Mendonça, Coordenador do Programa de Agricultura Urbana dessa instituição que vem também orientando a Campanha O Campo e a Favela de Mãos Dadas, contemplada pela Fiocruz.

 

Ao longo do Seminário soubemos da Resolução SMDEI “N” Nº 069, de 10/06/20, da prefeitura do Rio de Janeiro, que extinguiu a Comissão Gestora do Circuito Carioca de Feiras Orgânicas. A reação foi imediata, tendo havido em 19 de junho uma audiência pública convocada pelo vereador Renato Cinco.

Nesse sentido, pedimos seu apoio na assinatura do abaixo assinado: https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/articulacao_de_agroecologia_do_rio_de_janeiro_aarj_retomada_do_conselho_gestor_do_circuito_carioca_de_feiras_organicas_e_regimento_interno/?zjQVAdb