Blog

Manteigas Bemposta: nova opção em pote retornável

Nossa Comissão de Reaproveitamento dá uma resposta em relação a nossa preocupação de como ficará o reaproveitamento em tempos de pandemia, que reforçam tanto o descartável, o plástico! Bela resposta! Segue o texto:

Na próxima chamada de secos, as manteigas da Bemposta (com e sem sal) estarão disponíveis em uma nova opção de embalagem: o pote de vidro com 560g. Nesse formato, serão aproveitados potes de outros produtos oferecidos na Rede (mel, extrato de tomate e palmito) que retornam ao produtor, Ronivon, por meio do trabalho desenvolvido pela Comissão de Reaproveitamento de Embalagens.

Além de reutilizar os vidros, a intenção é diminuir o uso de embalagens plásticas descartáveis e, dependendo de como for o andamento, futuramente substituir essas embalagens pela opção retornável, para esse e outros produtos.

Por enquanto, as manteigas continuarão a ser oferecidas também na opção em pote de plástico, com 350g – porém, já nesta chamada, o incentivo é para darmos preferência, se possível, aos potes de vidro. Da mesma forma, eles serão retornados ao produtor por meio das coletas da comissão. Vamos fazer girar!