Blog

Preparando nosso próximo Encontro da Campanha: Comida de Verdade/Cadernos Ecológicos de Receitas

Preparando nosso próximo Seminário!

A comissão de cozinha da Rede Ecológica, integrada por Ana Santos, Beth Bessa, Bibi Cintrão, Denise Gonçalves, Irma Ferreira e Milca Colombo, está a pleno vapor organizando nosso próximo Encontro, voltado para comida de verdade e território, pensado para início de agosto. O título deve estar saindo brevíssimo.

Faz parte deste encontro o lançamento de novo caderno ecológico de receitas que será encaminhado para os 7 territórios onde estamos atuando. Estamos pensando em doar estes cadernos, mais enxutos e com uma linguagem mais popular, para os envolvidos com nossas doações. Entretanto a ideia é que a confecção e distribuição seja mais gradativa. Nossas parceiras são Jac Carrara, designer e a frente de oficinas de reaproveitamento e a Coopcarmo, um grupo de mulheres que fazem coleta seletiva há mais de 20 anos em Jacutinga, Já iniciamos no final do ano passado uma parceria com elas ao redor da bonequinha Tati, que foi doada para uma creche. Elas serão as protagonistas da confecção dos cadernos sempre com elementos de reaproveitamento.

Como os cadernos serão doados, pensamos em colocar como uma maneira de cobrir os custos, estes cadernos na nossa lista de compras, a um preço que ajude a custear estas doações. Contamos com vocês!

A coleta de papel deve ficar por conta do núcleo Santa, mais próximo de onde mora Jac. Precisamos destes papéis logo, então se alguém quiser oferecer, pode entrar em contato com o gestor de seu núcleo.